Mano JE:
Os extremos não são diferentes. A única diferença prática entre fascismo e comunismo é nos integrantes. Ambos desejam a mesma coisa, o poder, e mantê-lo de qualquer forma. Parece simplismo? Mas não é.
Em métodos e doutrinas, não há diferença. Os extremos são cinzentos, aplastrantes, asfixiantes, desumanos. São a pior espécie de paralisia, algo como querer punir as sinapses cerebrais por permitirem o pensamento.
A diversidade é criativa – e justamente por isto ameaça o status quo burrificado dos dogmáticos.
Sei exatamente o que estou dizendo sobre patrulhamento. Obviamente todos temos o direito inalienável de defender nossas opiniões. Mas é necessário respeitar a inteligência dos interlocutores. Não posso, por exemplo, evitar de responder o que não me é conveniente entupindo os canais com reprodução de artigos que nada têm a ver com o assunto. Nem massificar esse tipo de publicação ad nauseam.
Você sabe que aprecio a diversidade. Mas não sou alvo fácil de patrulhas nem me deixo intimidar pelos artifícios“politicamente corretos”.
Tive um professor que dizia ser o box o mais nobre dos esportes, porque a gente bate, apanha e depois cumprimenta o adversário. Só que o box tem categorias de peso, para evitar desigualdades, e regras claras, que os dois lados obedecem ou são desclassificados.
Mas o mais importante é nenhum dos dois tem as mãos amarradas.
Patrulhamento é isto, exatamente... No fundo, é um modo desonesto de impor opinião ou doutrina.
Abração,
JG
De: projmaconariaoperativa@googlegroups.com [mailto:projmaconariaoperativa@googlegroups.com] Em nome de Jose Elias49
Enviada em: domingo, 26 de janeiro de 2014 02:04
Para: projmaconariaoperativa@googlegroups.com
Assunto: {projmaconariaoperati} Grave!
Caro JG,
Se considerarmos que todas as postagens são pontos de vista de cada um, fica mais fácil aceitar as opiniões expostas.
Quando queremos levar o interlocutar a aceitar o nosso ponto de vista é que criamos essas zonas de conflito.
Procuro ler e as vezes opinar sobre algum assunto, para também dar uma opinião, mas longe imaginar que os que não comungam com aquela idéia estejam errados.
Mas a minha intervenção foi no sentido de defender a exclusão de alguém do grupo com medo e receio que suas idéias possam contaminar esse grupo.
Realmente eu não vejo muita diferença entre um comunista e um direitista.
Imaginando um circulo, a direita e a esquerda sempre se encontram em algum ponto deste circulo embora suas rotas, dentro do circulo, se iniciem à direita ou à esquerda.
É só isso. A tolerância deve ser exercida pelos mais capazes. E aqui neste grupo acho que todos somos capazes disto.
TFA
Elias
From: João Guilherme
Sent: Saturday, January 25, 2014 5:21 PM
Subject: RES: {projmaconariaoperati} Grave!
Mano JE:
Por isto sou a favor de diversidade e contra patrulhamento. Aliás, patrulhamento a gente percebe quando é explícito, concorda? Concordo que muitas vezes a defesa extrapola o crível ou o admissível. Sem bom senso, a educação vai até onde a paciência suporta.
Mas é sempre necessário reagir ao patrulhamento. De preferência, no diálogo. Mas não somos a mesma coisa todos os dias. E encontrar patrulha de ideias todos os dias mexe mesmo com a paciência.
Isto me lembra de uma história que contei há tempos sobre Evaristo de Morais, que defendia um sujeito acusado de atirar contra um indivíduo que o insultava diariamente. Ele, na hora de apresentar a defesa, começou:
– Meritíssimo, Senhores Jurados...
Então pigarreou e recomeçou:
– Meritíssimo, Senhores Jurados...
E pigarreou e repetiu umas dez vezes, até que o juiz, irritado:
– Senhor Advogado, o Sr. Vai começar a defesa ou vai ficar repetindo-se indefinidamente?
– Na verdade, Meritíssimo, eu já comecei. Vejam os senhores, homens educados, que se irritaram comigo apenas porque repeti algumas vezes o início da minha defesa. Agora imaginem alguém que ouve insultos dia após dia, mês após mês, ano após anos...
O réu foi absolvido.
Não citei ipsis litteris, mas foi mais ou menos isto. Em outras palavras, paciência tem limites, mesmo quando se dialoga.
Abração,
JG
Acho que todos nós, de uma forma ou de outra, somos perdidamente românticos, pois não importa o lado que estejamos sempre estaremos defendendo uma política que convém ao nosso modo de ver e pensar as coisas.
Já disseram por aqui que “patrulhamento” é que não deve ser aceito.
Querer excluir alguém do grupo só porque defende idéias diferentes não se enquadra no projeto do grupo, creio eu, que é discutir pontos de vista em geral, sobre todos os assuntos, inclusive político.
E viva a liberdade de discussão.
TFA
E
E perdidamente romântico, J., que ainda acredita em histórias de fadas e caudilhos que contam vantagem...
É até divertido pensar nele como infiltrado, M.. Mas não é isso. O S. é um boa praça que vive no passado e ainda não se deu conta que os ídolos que ele escolheu como defensores do povo ou têm pé de barro, como o Brizola mitificado, ou de cana, como o Lula caneado. Respeito qualquer opinião, mas algumas delas têm que levar uma escovada para tirar o limo...
Abração!
JG
D
Meus IIr.'.
Gosto do S., acho ele um cara bacana. Mas politicamente não o levo a serio, tem opiniões tão absurdas e tendenciosas que acho até engraçado. As vezes penso que ele não esta falando sério, apenas fica repetindo absurdos para nos ver possuidos de raiva. No fundo no fundo ele deve ser um grande estanciero da fronteira contando ovelhas e mateando com a indiada. Inclusive deve enviar estas mensagens de sua vinícola na Toscana.Faz o papel de velho lobo da foice e o martelo só pra tirar uma da nossa cara. De qualquer forma vou me divertindo com os absurdos que o Ir.'. cria e usa para defender o indefensável.
ALGUÉM LÁ ATRAS DISSE QUE ESTAVA FORA E VOCE FALOU NÃO FAÇA ISSO, VAI DAR ESPEÇO A ELE.PERGUNTO: HÁ MESES LEIO ESSAS MENSAGENS, ATÉ PARTICIPO ALGUMAS VEZES TAMANHOS OS ABSURDOS QUE LEIO MAS, SERÁ QUE ESTE DEBATE INFINDÁVEL NÃO É EXATAMENTE O QUE O S. DESEJA? EM CERTO EMAIL, PERGUNTEI A NACIONALIDADE DELE E NÃO OBTIVE RESPOSTA. TENHO CERTEZA QUE BRASILEIRO NÃO É. LOGO, ME PARECE UM AGENTE ESTRANGEIRO DISCUTINDO NOSSA POLÍTICA, NA PROCURA DE DESESTABILIZA-LO.INDIRETAMENTE O S. ESTÁ USANDO OS IRMÃOS PARA ESPALHAR A DOUTRINA COMUNISTA NO GRUPO E, A MELHOR MANEIRA DE ACABAR COM ISSO, É TIRANDO-LHE O PALANQUE.GARANTO QUE SERÁ FEITO UM GRANDE BENEFÍCIO AO GRUPO.NOVA PERGUNTA: O QUE FAZEMOS QUANDO NUMA CESTA DE FRUTAS EXISTE UMA PODRE?MBoa, M.!!! Pegou na jugular, mano...O Haddad só tem dois problemas:
- Não gosta da cidade de SP.
- Não gosta de gente.
ManoelPS: eu moro em São PauloFrom: João Guilherme <jg.infyarte@uol.com.br>Date: sexta-feira, 24 de janeiro de 2014 12:42Subject: RES: {projmaconariaoperati} Grave!Prejulgar, S.?Como assim? Não moro em São Paulo nem tenho nada a var com Haddad. Quem em São Paulo não trabalha duro? Bem, tem a Marta, n’é?...Trabalhar por trabalhar, o Paes, aqui do Rio, faz o mesmo. Tem gente que ama e tem gente que abomina o cara. Negar que ele fez muitas obras é besteira. Aí em SP deixo por conta de quem mora e sofre para opinar. Se você gosta doHaddad, ótimo. Boa sorte.Resta saber se os outros que moram aí concordam com você...Além do mais, com tanta podridão rolando, com tanta incompetência, como as asneiras e babaquices da deslumbrada dona Maria do Rosário, até que não é muito difícil esculhambar a PeTralhada...Quanto às modificações na educação que ele fez, se você se refere às malfadadas cartilhas, aquilo e lixo é a mesma coisa.Está a fim de mais uma pesquisa? Ou será que nossa lista não é povo?Como os PeTralhas não consultaram ninguém antes de espalhar a doutrinazinha deles para a garotada, que tal perguntar?Vamos lá:[ ] aprovo as cartilhas distribuídas criadas pelo PT[ ] não aprovo as cartinhas distribuídas pelo PTVai ser legal!Abração,JG
Q.`. Ir.`.João Guilherme:E extraordinária sua forma de prejulgar. Não entrar no tema que interessa levar o assunto para o lado contra os petralhas. Veja meu Ir.`. O prefeito Haddad esta trabalhando em São Paulo junto com seus secretários todos os dias ate tarde da noite, começando às 0800 horas da manha. Em um ano de governo fez mais que os dois governos anteriores, em algo que beneficie o povo. Fez quilômetros de corredores de ônibus, que ate este momento tem feito que o trabalhador tenha ganhado no dia 36 minutos em seu transporte diários. Tem resolvido problemas de desalojo de muitas famílias.E agora esta provando fazer, sem utilizar a força,que o pessoal que tem invadido determinada parte de São Paulo, e criado um lugar de uso de drogas,seja limpo de isso.Para isto já levava uma semana que se tinha de comum acordo, acabado com os barracos no lugar, e o pessoal estava começando a trabalhar na limpeza das ruas, do bairro.Pois um governador que se tem caracterizado, por não ter sensibilidade política alguma. Já o demonstrou em muitas oportunidades. Considero o caso mais grave o de Pinheirinho, em São José dos Campos. Todo isto meu Ir.´. ocorre por o desespero de um pessoal que não tem condições, que quer manter as coisas da mesma forma que sempre foram, estão observando, que se lhes esta indo das mãos. Não duvide a capacidade de trabalho de Haddad e enorme. Tive a oportunidade de falar com um Secretario de ele, e dize que não aguenta o ritmo de trabalho. Lembre que foi este homem que fez todas as modificações em a educação no governo Lula e parte da Dilma.E pode ser um serio candidato a Presidência da República em 2018. E não sô o governo do Estado, meu Ir.`. e que o está bombardeando A FIESP essa mesma instituição que organizou a queda do imposto ao cheque, tirando da Saúde 40 Bi sô com o interes de debilitar ao presidente, e que a Receita não se interasse quem eram os que sonegavam, conseguiu ante o STF a suspensão de o IPTU em São Paulo, já aprovado pela Câmara retirando a Cidade de São Paulo a quantia de 800 milhões, que tinham já um destino certo, em seu uso. Também foi proibido de continuar fazendo corredores de ônibus. Foi Haddad que criou um órgão que investiga a corrupção na Prefeitura e veja ai em este ano de governo quantos corruptos estão presos..Vamos a reconhecer o bom que alguém faz, se chame como se chame, e venha de qualquer lugar.TFAsjmNo dia 24 de Janeiro de 2014 às 10:05, João Guilherme <jg.infyarte@uol.com.br> escreveu:Explicar é difícil, Silvio, porque não tenho conhecimento de causa. Mas tenho uma sugestão: que tal você adotar umcracudo? Seria menos um nas ruas...Abração,JG
QQ.`.Ir.`.:Alguém pode explicar?TFAPublicado em 23/01/2014
Policia de Alckminboicota Haddad“Em ação surpresa, Polícia Civil reprime com bombas dependentes na Cracolândia”Saiu no Estadão:Em ação surpresa, Polícia Civil reprime com bombas dependentes na Cracolândia
Reportagem do ‘Estado’ testemunhou confronto que surpreendeu até secretário de Haddad que estava no localSÃO PAULO – Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Policia Civil, fizeram uma operação nesta quinta-feira, 23, sem comunicar a Prefeitura nem a Polícia Militar, na Cracolândia, região central de São Paulo, palco da Operação Braços Abertos, aposta do prefeito Fernando Haddad para reabilitar os dependentes de crack.Por volta de 16h, cerca de dez viaturas cercaram os dependentes de crack que não estão inseridos no programa assistencial e estavam concentrados na Rua Barão de Piracicaba. Os policiais civis atiraram balas de borracha e jogaram diversas bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na multidão, que correu a esmo e revidou jogando pedras. O quarteirão estava lotado de dependentes.Agentes da Secretaria de Saúde e de Assistência Social, que também não sabiam da ação, ficaram no fogo cruzado. A ação ocorreu pouco tempo depois de policiais civis à paisana terem feito uma prisão de um dependente no local. Nesta primeira ação, uma dependente acabou ferida na cabeça com bala de borracha.A reportagem apurou que a avaliação inicial da Prefeitura é que o programa Braços Abertos, que contava justamente com a ausência de repressão dos dependentes, foi prejudicada e terá dificuldades para prosseguir.O Estado estava no local na hora da ação e viu a surpresa de guardas-civis, oficiais da PM e até do próprio secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto. Nesta quinta completa uma semana que os dependentes que aderiram ao programa começaram a trabalhar e a equipe estava fazendo um balanço do período.--
Nenhum comentário:
Postar um comentário